metropoles.com

Por mensagem, vítima avisou mulher sobre sequestro na Rio-Niterói

Homem armado faz passageiros de um ônibus reféns na manhã desta terça-feira (20/08/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
foto-do-homem-que-mantem-refens-em-onibus-do-rio-de-janeiro-1566298215601_v2_900x506
1 de 1 foto-do-homem-que-mantem-refens-em-onibus-do-rio-de-janeiro-1566298215601_v2_900x506 - Foto: Reprodução/TV Globo

A mulher de um dos passageiros do ônibus sequestrado na Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20/08/2019), disse que foi avisada da situação pelo próprio marido. Ao ser informada, Eliziane Terra ligou para o 190 a fim de comunicar a polícia sobre o sequestro. As informações são do G1.

“Ele saiu para trabalhar 4h30. Quando foi por volta de 5h26, me mandou uma mensagem dizendo que o ônibus estava sendo sequestrado: ‘Estamos indo para a ponte’. A princípio, eu pensei que era um assalto. Levantei, acordei o meu filho e disse: ‘Seu pai está sendo assaltado’”, contou a mulher.

Segundo Eliziane, o marido continua a visualizar as mensagens que recebe no WhatsApp, mas não responde. “Estou muito nervosa, pedindo para isso acabar. Já tenho informações de que o cara quer colocar fogo no ônibus, a gente lembra de casos que teve no passado e fica muito nervosa e pede a Deus para isso acabar”, destacou.

Entenda
Um homem armado faz passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco reféns na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira, de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interditada desde as 6h. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Corpo de Bombeiros cercam o veículo, que está parado na pista.

Segundo a PRF, acredita-se que 17 vítimas estavam dentro do coletivo com o sequestrador. As informações são preliminares. Até o momento, seis reféns foram liberados: quatro mulheres e dois homens. Uma dessas mulheres, a última a ser libertada, por volta das 8h20, passou mal e desmaiou ao deixar o ônibus.

Ainda não há detalhes sobre qual seria a motivação do crime. O sequestrador se apresentou como policial militar, mas a PM não confirma essa informação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?