metropoles.com

“Por enquanto não”, diz Mourão sobre privatização dos Correios

Durante a campanha, Bolsonaro chegou a dizer que havia sim a possibilidade de vender a repartição para a iniciativa privada

atualizado

Compartilhar notícia

Romério Cunha/VPR
Mourão
1 de 1 Mourão - Foto: Romério Cunha/VPR

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta quinta-feira (24/1) que a possibilidade de privatizar os Correios do Brasil “por enquanto” não está na pauta do governo. O general fez a declaração ao chegar no Palácio do Planalto, depois de participar de um evento em comemoração aos 356 anos da repartição.

Na mesma linha de Mourão, o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, disse em novembro que a questão não estava na lista de prioridades da equipe. Na ocasião, o ministro afirmou que é necessário fazer um raio-x da empresa para definir o seu futuro.

Em contrapartida, durante a campanha, o agora presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou a intenção de privatizar a autarquia. Em outras oportunidades, falou até na sua extinção.

A privatização, antes disso, chegou a ser cogitada pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2016. No entanto, após os números positivos de 2017, apresentados então ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou ter retirado da pauta essa medida. “Não se fala mais nisso”, afirmou a jornalistas em maio deste ano.

Em relação ao seu encontro com a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, Mourão disse que se trata de uma visita de “cortesia”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?