Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Políticos e jornalistas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

Ele foi vítima de um infarte fulminante na madrugada desta quarta-feira (10/07/2019), em casa, no Rio de Janeiro

10/07/2019 09:07
Compartilhar notícia
Reprodução
Políticos e jornalistas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim é lamentada por colegas de profissão e políticos nas redes sociais. Ele foi vítima de um infarte fulminante na madrugada desta quarta-feira (10/07/2019).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) se disse impactada com a notícia. “Grande jornalista, crítico ácido e perspicaz, criador do Conversa Afiada. Fará muita falta nesses momentos cambaleantes da nossa democracia”, comentou.

“Perdemos um jornalismo crítico, inquieto, problematizador. Fundamental no Brasil de hoje”, lamentou o deputado Chico Alencar (PSol-RJ).

O deputado federal por São Paulo e também jornalista Rui Falcão (PT) classificou a morte de Paulo Amorim como uma “grande perda para o jornalismo brasileiro e para a democracia”.

Os jornalistas Gleen Greenwald, diretor do site The Intercept Brasil, e Chico Pinheiro, apresentador da Globo, também lamentaram a morte do colega de profissão.

O ex-governador do Paraná Roberto Requião disse que o Brasil sentirá falta do jornalista, enquanto ele “do bom e velho amigo”.

Paulo Henrique Amorim morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, de infarto fulminante. O último trabalho dele havia sido no Domingo Espetacular, da RecordTV, atração que comandou por 14 anos. O jornalista era carioca e o primeiro emprego foi no jornal A Noite, da capital fluminense, em 1961.

Ele ficou nacionalmente conhecido após começar na televisão, principalmente durante passagem pela Rede Globo e pela RecordTV. Além disso, foi correspondente em Nova York da revista Realidade e, depois, da revista Veja. Amorim deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters