metropoles.com

“Vou votar no Eduardo. Embaixada tem corpo técnico”, diz senador de GO

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Vanderlan Cardoso defende indicação do filho do presidente para embaixada nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
Vanderlan-Cardoso
1 de 1 Vanderlan-Cardoso - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Aos 56 anos, o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), exerce o primeiro mandato parlamentar. Empresário, foi prefeito de Senador Canedo, cidade localizada a 25 quilômetros da capital, Goiânia. Desde fevereiro, Cardoso preside a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Integrante da base de apoio do governo, mostra-se compreensivo com a falta de recursos, embora observe a importância do setor. “Em países desenvolvidos, quando vem uma crise como essa do nosso país, eles aumentam os investimentos em Ciência, Tecnologia e Pesquisa”, afirma o congressista goiano.

Nos assuntos políticos, Vanderlan também se alia ao Palácio do Planalto. Na entrevista ao Metrópoles, ele se posicionou a favor da indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

“Vou votar no Eduardo. Ele é presidente de uma das comissões mais importantes da Câmara (Relações Exteriores) e embaixada tem corpo técnico”, diz o parlamentar. Na opinião de Cardoso, o filho do presidente vai ter atuação política nos EUA para trazer negócios para o Brasil.

A seguir, a íntegra da entrevista.



Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?