metropoles.com

Votação do 2º turno da Previdência fica para 6 de agosto, diz Frota

Ministro licenciado da Casa Civil, Onyx Lorenzoni sustenta, entretanto, que o governo ainda tenta terminar análise antes de 18 de julho

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Alexandre Frota e Rodrigo Maia
1 de 1 Alexandre Frota e Rodrigo Maia - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O segundo turno da votação da reforma da Previdência ficará para o segundo semestre, garantiu, na tarde desta sexta-feira (12/07/2019), o coordenador de bancada do PSL na Comissão Especial da Reforma, Alexandre Frota (SP). Segundo o deputado, a data para o retorno da análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019 é 6 de agosto.

Apesar da vontade do governo e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de terminar a tramitação da PEC nº 6/2019 até 18 de julho, data de início do recesso legislativo, partidos do Centrão estão desmobilizados para ficar em Brasília e manter o quórum alto – condição básica para evitar que sejam aprovadas alterações significativas no texto-base, o que poderia reduzir muito a economia prevista.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse à reportagem, contudo, que o governo ainda “aguarda” a articulação de lideranças partidárias com os deputados das respectivas siglas.

O líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PE), afirmou que o primeiro turno será encerrado nesta sexta (12/07/2019) e que “provavelmente” o segundo começaria no segundo semestre. “Não teria deputado na Casa”, afirmou.

Deputados do Centrão afirmam que a maioria dos partidos gostaria de prosseguir com a votação e encerrar tudo até 18 de julho.

Entretanto, o PP e o PL estariam travando o acordo, por não terem recebido as emendas estaduais prometidas pelo governo.

O projeto de lei do Congresso Nacional (PLN) que deveria ser enviado pelo Palácio do Planalto, o qual libera um crédito suplementar extra para as bases parlamentares, não teria sido enviado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?