metropoles.com

Vídeo. Zé Trovão desafia STF e convoca caminhoneiros para a Esplanada às 17h

O bolsonarista teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, na semana passada, mas está foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Zé Trovão noiva agressão
1 de 1 Zé Trovão noiva agressão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, que se apresenta como “Zé Trovão”, voltou a desafiar o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para “entrar na Esplanada dos Ministérios”, em Brasília, às 17h desta segunda-feira (6/9), na véspera do 7 de Setembro.

Em vídeo, Zé Trovão pede que os “patriotas” que estão concentrados no Parque Leão e na Granja do Torto, com caminhões, ônibus e motorhomes, compareçam ao ato em “defesa da liberdade”.

“Esse recado é para todos os patriotas que já se encontram em Brasília e aos que estão chegando. Nós estamos convidando a todos que estão no Parque Leão, de ônibus, caminhão e motorhome, 17h, é para todo mundo entrar na Esplanada dos Ministérios. Juntos, em um só coro, marchando rumo a nossa liberdade. Chega de comunismo”, diz ele na gravação.

A Esplanada dos Ministérios está bloqueada para veículos desde o domingo (5/9). A medida foi tomada para garantir maior segurança e mobilidade durante as manifestações desta terça. Policiais militares estão em toda a área central para garantir a ordem pública e a segurança dos frequentadores.

Assista:

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na semana passada. Contudo, ele está foragido. O advogado do caminhoneiro chegou a dizer que ele não se entregaria antes das manifestações do 7 de Setembro. Até agora, a Polícia Federal não o encontrou.

Ele é alvo do inquérito que investiga ameaças à democracia em atos violentos que estariam sendo organizados para o Dia da Independência. Além dele, outros bolsonaristas estão sendo investigados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações