Vídeo. Zé Trovão desafia STF e convoca caminhoneiros para a Esplanada às 17h

O bolsonarista teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, na semana passada, mas está foragido

atualizado 06/09/2021 16:11

Zé TrovãoReprodução/Redes sociais

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, que se apresenta como “Zé Trovão”, voltou a desafiar o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para “entrar na Esplanada dos Ministérios”, em Brasília, às 17h desta segunda-feira (6/9), na véspera do 7 de Setembro.

Em vídeo, Zé Trovão pede que os “patriotas” que estão concentrados no Parque Leão e na Granja do Torto, com caminhões, ônibus e motorhomes, compareçam ao ato em “defesa da liberdade”.

“Esse recado é para todos os patriotas que já se encontram em Brasília e aos que estão chegando. Nós estamos convidando a todos que estão no Parque Leão, de ônibus, caminhão e motorhome, 17h, é para todo mundo entrar na Esplanada dos Ministérios. Juntos, em um só coro, marchando rumo a nossa liberdade. Chega de comunismo”, diz ele na gravação.

A Esplanada dos Ministérios está bloqueada para veículos desde o domingo (5/9). A medida foi tomada para garantir maior segurança e mobilidade durante as manifestações desta terça. Policiais militares estão em toda a área central para garantir a ordem pública e a segurança dos frequentadores.

Assista:

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na semana passada. Contudo, ele está foragido. O advogado do caminhoneiro chegou a dizer que ele não se entregaria antes das manifestações do 7 de Setembro. Até agora, a Polícia Federal não o encontrou.

Ele é alvo do inquérito que investiga ameaças à democracia em atos violentos que estariam sendo organizados para o Dia da Independência. Além dele, outros bolsonaristas estão sendo investigados.

Mais lidas
Últimas notícias