Vídeo: visita de Bolsonaro ao ES tem música gospel e pisadinha

Presidente está em São Mateus, onde entrega residenciais do programa Casa Verde e Amarela. Governador do estado não acompanha agenda

atualizado 11/06/2021 17:44

Reprodução/TV Brasil

A cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus, em São Mateus (ES), nesta sexta-feira (11/6), que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve um minishow ao vivo, com música gospel e pisadinha.

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB), quebrou o protocolo no início da cerimônia e chamou dois artistas ao palco. Primeiro, uma criança de nove anos cantou uma música gospel. Em seguida, Santana chamou ao palco o cantor Edu Lima, que cantou um jingle intitulado “O mito chegou”, no ritmo de pisadinha.

Assista ao momento:

O chefe do Executivo nacional partiu de Brasília, na manhã desta sexta-feira (11/6), por volta das 8h30, para a agenda no Espírito Santo. Bolsonaro não tem compromissos oficiais na capital federal, nesta sexta.

A comitiva presidencial é composta pelos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Também compareceram à agenda o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); e o ex-senador Magno Malta (PL-ES).

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), não acompanha a agenda. Crítico às ações do governo federal no combate à pandemia, Casagrande não foi convidado para participar dos eventos, de acordo com comunicado emitido por sua assessoria.

Quando chegou ao aeroporto de Vitória, Bolsonaro dispensou o uso de máscara e provocou aglomerações. Vigora no estado do Espírito Santo, desde 2020, um decreto que obriga pessoas a usarem máscaras em estabelecimentos comerciais, com multa de R$ 956 em caso de desobediência. Até fevereiro deste ano, o município de Vitória arrecadou mais de R$ 5,6 mil em multas aplicadas a estabelecimentos que permitiram a circulação de pessoas sem máscara.

0

Últimas notícias