De máscara, Bolsonaro entra em avião e fala com apoiadores. Veja vídeo

“Quem está falando ‘fora Bolsonaro’ deveria ir de jegue”, disse a comissários e tripulação. Avião estava em solo quando presidente entrou

atualizado 11/06/2021 12:07

Reprodução/Foco do Brasil

Além de ter causado aglomerações no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou um avião antes da decolagem, onde cumprimentou comissórias e apoiadores. No fim do vídeo, é possível ouvir um grupo gritando “mito”, mas o presidente indica que também foi alvo de críticas.

“Quem está falando ‘fora Bolsonaro’ deveria estar é de jegue viajando, né”, disse ele. “‘Fora Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, prossegue, sem citar a quem se referia.

Um vídeo do momento foi compartilhado por um canal alinhado ao presidente.

Veja:

Assim que pousou, o presidente abriu uma transmissão ao vivo no Facebook. Nela, é possível ver o tumulto na hora em que Bolsonaro cumprimenta os apoiadores. Ele não estava usando máscara.

Já na aeronave, Bolsonaro aparece usando máscara, mas a retira para falar.

O chefe do Executivo partiu de Brasília, na manhã desta sexta-feira (11/6), por volta das 8h30, para a cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus, em São Mateus, sétimo município mais populoso do estado.

A comitiva presidencial é composta pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); e pelo ex-senador Magno Malta (PL-ES), entre outros.

Vigora no estado do Espírito Santo, desde 2020, um decreto que obriga pessoas a usarem máscaras em estabelecimentos comerciais, com multa de R$ 956, em caso de desobediência. Até fevereiro deste ano, o município arrecadou mais de R$ 5,6 mil em multas a estabelecimentos que permitiram em seu interior pessoas sem máscara.

Últimas notícias