metropoles.com

Vídeo: Heleno visita Bolsonaro e fala com apoiadores no Alvorada

Eleitores do atual presidente perguntaram ao general se “bandido sobe rampa”, em referência a Lula, e ele respondeu que “não”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles
1 de 1 Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, visitou o presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, na manhã deste domingo (18/12).

Ao deixar a residência oficial da Presidência, o ministro desceu de seu carro para cumprimentar apoiadores que estavam no local. Um simpatizante questionou o ministro se “bandido” sobe a rampa do Palácio do Planalto, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, Heleno disse que “não”.

Veja o momento abaixo:

Pelo Twitter, Heleno negou que tenha feito a declaração. “Cumprimentei, por educação, alguns visitantes e nada falei sobre política”, escreveu. O Metrópoles estava no local e mantém a informação de que o general se reuniu com apoiadores.

Posse de Lula

Em 1º de janeiro de 2023, Lula tomará posse como o 39º presidente da República. Ele irá retornar ao comando do Palácio do Planalto para seu terceiro mandato e três depois de sair da prisão, onde passou 580 dias.

Condenado pelo ex-juiz Sergio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato, o petista foi preso em abril de 2018.

Ele deixou a carceragem, em Curitiba (PR), em novembro de 2019, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a prisão em segunda instância.

Em março de 2021, o Supremo anulou as condenações impostas por Moro, que foi ministro de Bolsonaro e neste ano se elegeu senador pelo Paraná.

Compartilhar notícia