Vídeo: após testar negativo para Covid-19, Bolsonaro deixa Alvorada de moto

Presidente não parou para falar com jornalistas ou apoiadores. Neste sábado, ele anunciou em rede social estar recuperado da doença

atualizado 25/07/2020 15:25

Bolsonaro sai de moto do AlvoradaDida Sampaio/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu guiando uma moto, na manhã deste sábado (25/7), do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo Nacional estava de capacete e não parou para falar com jornalistas ou apoiadores, como geralmente faz.

Nas imagens, o carro da segurança sai na frente. O presidente segue acompanhado com um grupo de motociclistas. Ele andou pela L4 e subiu pelo Setor Policial Sul. Depois, entrou em uma concessionária de motos no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

Mais cedo, Bolsonaro confirmou ter realizado um novo exame e o resultado para o novo coronavírus foi negativo. Nos últimos três testes que fez, Bolsonaro ainda estava com a doença. Em uma postagem, ele escreveu: “RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo”.

No total, o presidente da República já foi submetido a seis exames que apontaram ou não a presença do vírus. Os três primeiros, feitos no retorno dele de uma viagem aos Estados Unidos, deram negativos. Recentemente, dois foram positivos.

Bolsonaro diz que sentiu os primeiros sintomas em 4 de julho, um sábado, mesmo dia em que participou da comemoração da independência americana na casa do embaixador dos Estados Unidos, na companhia do embaixador e ministros. Fotos do evento mostram todas as autoridades lado a lado e sem máscara facial.

0

Na segunda-feira seguinte, o presidente teve febre e se deslocou para o Hospital das Forças Armadas (HFA). Na volta interagiu com apoiadores de disse que a radiografia feita na unidade mostrava “pulmões limpos”. Naquele dia, ele evitou tocar os simpatizantes.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco da Covid-19.

Últimas notícias