“Uma vergonha para o Brasil”, dispara Olavo de Carvalho sobre Mourão

O escritor, considerado guru da família Bolsonaro, tem usado as redes sociais para criticar o vice-presidente

atualizado 05/02/2019 15:29

Fiolósofo Olavo de Carvalho fumandoReprodução/Facebook

Considerado guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho está em uma cruzada nas redes sociais contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. São diversos os comentários no perfil oficial dele no Facebook sobre o general. Em um deles, o escritor diz que Mourão “é uma vergonha para o Brasil”.

Olavo de Carvalho tem criticado de forma constante as falas e atitudes do vice-presidente, principalmente neste momento em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se recupera de uma cirurgia no hospital. “O Mourão obviamente se considera autoridade superior ao presidente por estar acima dele na hierarquia militar e maçônica”, disse em uma das postagens mais recentes.

Em outra oportunidade, Olavo criticou o comportamento e as reações do vice-presidente sobre diversos assuntos, como a desistência de Jean Wyllys do cargo de deputado federal e sua saída do país, a posição do Brasil em relação à crise na Venezuela e a legalização do aborto.

“Pensa em dar uma saída honrosa para um ditador cujo povo quer ver na cadeia ou no cemitério; aprova o direito ao aborto, que a campanha eleitoral do Bolsonaro anunciou proibir…Que é que falta para alguém entender que ele é inimigo e competidor do presidente em vez de seu auxiliar?”, questionou.

O vice-presidente também não deixou barato nas acusações do escritor. Em uma oportunidade, ao ser questionado se Mourão lia os livros escritos por Olavo de Carvalho, ele teria soltado um sorriso de deboche.


Mais lidas
Últimas notícias