metropoles.com

Temer, Eunício e Maia “conclamam” caminhoneiros a voltarem ao trabalho

Em nota conjunta, presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados destacam urgência em abastecer e alimentar o país

atualizado

Compartilhar notícia

Igor Estrela/Metrópoles
eunício maia
1 de 1 eunício maia - Foto: Igor Estrela/Metrópoles

Na tarde desta terça-feira (29/5), depois de uma reunião no Palácio do Planalto, os presidentes da República, Michel Temer (MDB), do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgaram uma nota conjunta “conclamando todos os envolvidos nas manifestações a retornarem ao trabalho e propiciar normalidade à vida de todos os brasileiros”.

Desde a última quinta-feira (24), o governo federal tenta encerrar a greve dos caminhoneiros, que já dura nove dias. No entanto, mesmo após duas negociações e a publicação de três medidas provisórias que preveem, entre outras coisas, a queda no preço do diesel, ainda há barricadas pelo país e faltam alimentos, combustíveis, medicamentos e outros produtos, em todo o Brasil.

Eunício Oliveira e Rodrigo Maia (foto em destaque), por sua vez, comprometeram-se a dar prioridade à análise de projetos que contribuam com o fim da crise.

“Há necessidade indispensável de abastecer todos os setores da economia nacional, particularmente aos [sic] que dizem respeito à alimentação, medicamentos e combustíveis”, diz o documento dos chefes do Executivo e Legislativo federal. Para os presidentes, é importante ainda “evitar que esse movimento venha a ser usado com objetivos políticos”.

Nessa segunda (28), representantes dos grevistas acusaram militantes políticos de estarem usando o movimento para defender partidos. Tanto as associações dos caminhoneiros quanto o governo federal apuram a ação de pessoas infiltradas no movimento paredista, que estariam agindo para impedir o fim da greve e, assim, provocando a instabilidade política em todo o país.

“Neste momento, os Poderes Executivo e Legislativo estão unidos na defesa dos interesses nacionais. Assumem o compromisso de aprovar e colocar em prática, no menor tempo possível, todos os itens do acordo”, conclui o texto de Michel Temer, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia.

Leia a íntegra do documento:

Nota Oficial – Caminhoneiros by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?