metropoles.com

Para Rodrigo Pacheco, prisão de Silveira deve ser resolvida com a lei

“Não elevaremos esse episódio a uma crise institucional”, garantiu o presidente do Senado, em nota divulgada em uma rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMDB
Rodrigo pacheco
1 de 1 Rodrigo pacheco - Foto: Reprodução/PMDB

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), manifestou-se pela primeira vez, nesta quarta-feira (17/2), sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e afirmou que o caso deverá ser resolvido sob a luz da Constituição.

Sem demonstrar de forma clara o lado que irá tomar, o senador disse que atentar contra a democracia é gravíssimo, mas ressaltou que manter alguém preso antes do julgamento deve ser tratado como exceção.

“Não elevaremos esse episódio a uma crise institucional. Seguimos com as prioridades comuns do Brasil: vacina, auxílio e reformas”, finalizou o presidente do Senado, em mensagem publicada em uma rede social.

Leia a íntegra do comentário:

Silveira foi preso em “flagrante delito” no fim da noite de terça-feira (16/2), no Rio de Janeiro, por policiais federais.

O mandado foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o parlamentar ter publicado um vídeo em redes sociais no qual ataca os ministros da Suprema Corte.

Na gravação, o deputado afirma que os 11 ministros do Supremo “não servem para porra nenhuma para este país” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “11 novos ministros”.

Já na tarde desta quarta-feira, o plenário da Suprema Corte manteve a decisão liminar proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado, por “condutas criminosas [que] atentam diretamente contra a ordem constitucional e o Estado democrático”.

Agora, a prisão do deputado passará pelo crivo da Câmara. E o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), já indicou que deixará a cargo do plenário a decisão sobre a manutenção (ou suspensão) da prisão de um de seus pares.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?