Preso, Roberto Jefferson tem febre e pede transferência para hospital

"Paciente apresenta febre persistente e sintomas respiratórios", relatou o médico do ex-deputado e bolsonarista, preso em Gericinó

atualizado 11/01/2022 19:14

roberto Jefferson ex deputado preso STF ameaçaFábio Vieira/Metrópoles

O ex-deputado federal e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson (foto em destaque), está com febre e sintomas respiratórios.

Por isso, a defesa do bolsonarista solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para que o cliente seja transferido para um hospital. Suspeita-se que Roberto Jefferson possa estar com Covid-19 ou Influenza.

“O paciente apresenta, desde o dia 07/01/22, febre persistente e sintomas respiratórios, ainda sem diagnóstico etiológico. Em virtude do momento epidemiológico atual, sugiro transferência do paciente para unidade hospitalar para prosseguir investigação diagnóstica e instituir tratamento oportuno”, assinalou, nesta terça-feira (11/1), o médico Abdon Hissa.

O Metrópoles teve acesso ao documento enviado ao ministro da Suprema Corte.

Os advogados João Pedro Barreto e Juliana França David afirmam que o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), onde Roberto Jefferson está preso, não conta com a estrutura para a realização de exames essenciais ao tratamento.

0

Em setembro, o político afirmou, nas redes sociais, que testou positivo para o coronavírus. Alinhado com Jair Bolsonaro, o ex-parlamentar aproveitou para fazer propaganda da cloroquina.

Mais lidas
Últimas notícias