metropoles.com

Renan sobre CPI: “Agora, pistas indicam para o ‘negocionismo'”

Com a denúncia de irregularidades na compra das vacinas indianas Covaxin, relator da CPI da Covid afirma que investigação mudou de patamar

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Senador Renan Calheiros, relator da CPI
1 de 1 Senador Renan Calheiros, relator da CPI - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O senador Renan Calheiros (DEM-AL) afirmou, via Twitter, que a CPI da Covid está mudando de patamar. Na publicação feita na noite desta quarta (23/6), o relator da comissão disse que, até o momento, as investigações eram para enfrentar o negacionismo quanto à pandemia, mas agora as novas pistas apontariam para o “negocionismo”.

Calheiros também declarou que a mudança seria a razão pela qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, estariam “desesperados”.

A denúncia de irregularidades na compra das vacinas indianas Covaxin, com ciência do presidente, movimentou o dia dos senadores da CPI. Em resposta às acusações do deputado Luis Miranda (DEM-DF), Lorenzoni afirmou que a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) foram acionadas para investigar o político e seu irmão, Luís Ricardo, chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde.

Em entrevista coletiva, o ministro disse: “Deputado Luis Miranda, Deus tá vendo. Mas você não vai se entender com Deus só não. Vai se entender com a gente também…”

O senador Calheiros disse, mais cedo, que pedirá a convocação de Onyx na CPI, e que “se ele continuar a coagir a testemunha, vamos requisitar a prisão dele”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?