metropoles.com

Renan faz apelo a Neymar: “Não concorde com a Copa América no Brasil”

Relator da CPI da Covid no Senado afirmou que o “campeonato que o Brasil precisa vencer é o da vacinação”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Relator da CPI da COVID, Renan Calheiros, após primeira reunião da Comissão 5
1 de 1 Relator da CPI da COVID, Renan Calheiros, após primeira reunião da Comissão 5 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL, fez um apelo à Seleção Brasileira de futebol, em especial ao Neymar, para que “não concorde” em jogar a Copa América, caso o torneio seja realizado em solo nacional. O senador voltou a afirmar que a competição se tornará “um campeonato da morte“.

“Já que não podemos fazer um apelo ao presidente da República, ao ministro da Saúde, à CBF [Confederação Brasileira de Futebol], que tem se transformado em uma negacionista e irresponsável, gostaria de me dirigir à Seleção Brasileira, ao seus jogadores, ao seu treinador, ao Neymar, para que não concorde com a realização desta Copa América no Brasil”, afirmou o senador.

A fala ocorreu durante sessão destinada a colher o depoimento da médica Nise Yamaguchi, defensora do chamado tratamento precoce, que indica remédios sem eficácia comprovada para recuperação de infectados pelo novo coronavírus.

Calheiros afirmou que o “campeonato que o Brasil precisa vencer é o da vacinação”. “Não é esse campeonato [Copa América] que nós precisamos agora disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação. É nesse campeonato que você precisa marcar gols, Neymar”, continuou o senador.

O relator da CPI classificou como “inacreditável” a transferência da sede do torneio para o Brasil. “É inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa América aqui no Brasil, no exato momento que a pandemia se agrava, enchem como nunca os nossos cemitérios, as nossas UTIs, e a terceira onda começa chegar”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?