metropoles.com

Renan: Dilma disse que vai responder a qualquer questão no Senado

A presença de Dilma está prevista para o dia 29 de outubro – o julgamento dela por crime de responsabilidade começa no dia 25

atualizado

Compartilhar notícia

Antônio Cruz/Agência Brasil
dilma
1 de 1 dilma - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta sexta-feira (19/8) que a presidente afastada, Dilma Rousseff, confirmou a ele que vai comparecer ao Senado para participar do julgamento do processo de impeachment dela. A petista, a quem Renan visitou no Palácio do Alvorada, afirmou ainda que vai responder a qualquer pergunta que for feita. A presença de Dilma está prevista para o dia 29 de agosto – o julgamento dela por crime de responsabilidade começa no dia 25.

Na saída do encontro, Renan disse também que a conversa com Dilma foi “muito boa e agradável”, mas classificou o diálogo de “institucional”. Considerou que ela estava “muito bem” e “animada”. Segundo Renan, os dois teriam conversado sobre a conjuntura, embora não tenha revelado o teor da conversa.

O presidente do Senado informou ainda a presidente afastada sobre o roteiro dos trabalhos do julgamento que foi estabelecido pela Casa juntamente com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Renan disse não ter conversado com Dilma sobre uma eventual possibilidade de reversão de votos em favor dela – a tendência é que ela seja condenada e perca definitivamente o cargo. Ele não quis falar ainda, seja para ela ou para a imprensa na entrevista, se vai votar no julgamento – nas duas etapas anteriores, ele se absteve. “Nós não falamos sobre isso, da mesma forma que eu não especifiquei de como é que eu devo falar”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?