Renan Calheiros pede: “Libertem o Lula. Mas libertem inteiro”

Mensagem enigmática do senador alagoano é encerrada com a hashtag #LulaLivre

atualizado 26/12/2018 19:57

Michael Melo/Metrópoles

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) escreveu uma mensagem enigmática em suas redes sociais pedindo a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No texto ele pede a soltura do líder petista, mesmo que “aos pouquinhos”, primeiro “liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho”.

Calheiros afirma: mesmo que Lula seja “esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praça pública”, seria “bem melhor do que isso que estão fazendo com ele”. Calheiros é um dos parlamentares críticos à condenação do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Força Tarefa da Lava Jato. Ele chegou a ser cogitado, inclusive, como possível testemunha de Lula nos processos do petista.

O senador alagoano se dirige àqueles que classifica como defensores de um “encarceramento medieval” por considerar não existir prova de crime. Diz também não se referir às instalações físicas, classificadas como razoáveis.

View this post on Instagram

Quero dar uma sugestão para que libertem o Lula. Mas libertem o Lula inteiro. Mesmo que seja por etapas. Não falo com ironia; eu mesmo fui visitá-lo em nome do Senado, com Armando Monteiro, Requião, Jorge Viana e Edison Lobão. Dirijo-me àqueles defensores desse encarceramento, medieval porque sem prova de crime, que está sendo imposto ao Presidente – não me refiro às instalações físicas, que até são razoáveis. Busco uma conciliação com esses setores, que eu não chamaria de primitivos, não, de modo algum. Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho… Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele. Só até logo mais à noite estarei postando com essa frequência. Depois, férias, que nós precisamos e os internautas merecem. #lulalivre

A post shared by Renan Calheiros (@renancalheiros) on

Últimas notícias