metropoles.com

Relatório final da CPI da Covid terá cerca de 50 indiciados, diz Randolfe

Parlamentares vão criar observatório para acompanhar desdobramentos do relatório aprovado pela comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Randolfe Rodrigues_CPI
1 de 1 Randolfe Rodrigues_CPI - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta sexta-feira (8/10), que o relatório final da comissão, a ser apresentado no próximo dia 19 de outubro, terá cerca de 50 indiciados, entre pessoas físicas e jurídicas.

“Devemos ter algo em torno de 50 autoridades indiciadas no relatório final. 50 pessoas, públicas ou privadas, apontadas como indiciadas”, disse Randolfe, em entrevista à emissora GloboNews.

O senador anunciou que será criado um observatório com parlamentares que participaram da CPI, com o objetivo de acompanhar os desdobramentos do relatório aprovado. A deliberação sobre esse documento ocorrerá no dia 20 de outubro.

No dia seguinte, a cúpula da comissão deve entregar a versão final ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Já no dia 26, o colegiado a remeterá ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “se o relatório apontar crime de responsabilidade por parte do presidente da República”, à Procuradoria da República no Distrito Federal.

0

Os parlamentares pretendem viajar a São Paulo nos dias 27 e 28 deste mês para entregar o relatório à força-tarefa do Ministério Público de São Paulo, à CPI da Câmara Municipal de São Paulo e à CPI da Assembleia Legislativa, no que tange às investigações envolvendo a Prevent Senior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?