metropoles.com

MPSP cria força-tarefa para investigar denúncias contra a Prevent Senior

Quatro promotores foram escalados para apurar se a operadora de plano de saúde receitou medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
Diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior
1 de 1 Diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior - Foto: Pedro França/Agência Senado

São Paulo – O chefe do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubbo, criou uma força-tarefa com quatro promotores para apurar denúncias contra a Prevent Senior. O órgão investigará se a operadora de plano de saúde aplicou medicamento sem eficácia comprovada em pacientes com diagnóstico de Covid-19.

Fazem parte do grupo os promotores Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho, além do promotor natural do caso, Rodolfo Bruno Palazzi.

O caso veio à tona após médicos que trabalhavam com casos de Covid-19 na operadora denunciarem assédio para prescrever medicamentos do “kit covid”, como flutamida, cloroquina, azitromicina e ivermectina.

Há ainda relatos de que uma parte dos pacientes era medicada com esses fármacos, mesmo sem o devido consentimento.

Na quarta-feira (22/9), o diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, afirmou à CPI da Covid que as denúncias contra a empresa foram manipuladas. Segundo ele, o dossiê entregue à CPI é “mentiroso” e os autores do documento são “criminosos”.

0

“Ex-médicos da Prevent manipularam dados de uma planilha interna de acompanhamento de pacientes para tentar comprometer a operadora. Esses profissionais, então, já desligados, passaram a acessar e editar o referido arquivo, culminando no compartilhamento da advogada Bruna Morato, em 28 de agosto”, afirmou Pedro Benedito.

Além do MPSP, o Ministério Público Federal  investiga a operadora de plano de saúde. Em dezembro do ano passado, foi aberta uma averiguação para determinar como foi feita a pesquisa da Prevent Senior sobre a eficácia da hidroxicloroquina, associada a ivermectina, no tratamento da Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?