PSB perde Julio Delgado e mais dois deputados para o PV

Os deputados federais Júlio Delgado, Aliel Machado e Ricardo Silva, egressos do PSB, vão se filiar os verdes na próxima quarta-feira (30/3)

atualizado 29/03/2022 21:20

Antonio Cruz/Agência Brasil

O deputado federal Júlio Delgado, egresso do PSB, vai mudar de partido e ingressar ao Partido Verde (PV). Delgado já havia dito em fevereiro deste ano avaliava deixar a legenda socialista, após a indefinição sobre o apoio a uma chapa pró-PT nas próximas eleições. O parlamentar tem ocupado cargos de líder e vice-líder do PSB nos últimos anos na Câmara dos Deputados.

“O PV está dentro da minha pauta, sobretudo com Brumadinho, e o meu atual partido [o PSB] se equivocou ao não formar a federação”, disse Delgado ao Metrópoles. “Essa causa ambiental, climática e da mineração fala muito forte”, acrescentou.

Em 2016, o parlamentar foi favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além de Delgado, os deputados Aliel Machado e Ricardo Silva, também estão saindo da legenda para o PV, que também confirmou a filiação de Bacelar, um dos fundadores do Podemos.

Ao Metrópoles, entretanto, Bacelar afirmou que “ainda precisava fechar algumas coisas na base”. O ato de filiação está marcado para esta quarta-feira (30/3), em Brasília.

Mais lidas
Últimas notícias