metropoles.com

Preso pela FAB com 518 kg de cocaína é ex-vice prefeito de Ponta Porã

Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou nesse domingo (2/8) dois aviões com 1,1 tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

divulgação/ fab
cocaína fab
1 de 1 cocaína fab - Foto: divulgação/ fab

O piloto Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, preso durante operação da Força Área Brasileira (FAB) e da Polícia Federal (PF) que apreendeu neste domingo (2/8) mais de 1 tonelada de cocaína, foi vice-prefeito de Ponta Porã (MS) e presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

A informação foi revelada pelo site Ponta Porã News. Nélio Alves de Oliveira pilotava um bimotor Baron B 58 quando foi interceptado a sudoeste de Campo Grande (MS), sendo orientado a pousar em Três Lagoas (MS). No avião, foram apreendidos 518 quilos da droga.

Essa está longe, no entanto, de ser a primeira vez que Nélio foi preso por tráfico de drogas. Em 2004, o ex-vice prefeito de Ponta Porã foi preso no Paraguai, ao lado de Ivan Mendes Mesquita, de 42 anos, um dos traficantes mais procurados, à época, pelos Estados Unidos.

Em 2018, Nélio foi solto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Ele tinha sido condenado a mais de 21 anos de prisão, além de pagar uma multa no valor de R$ 112 mil, segundo reportagens publicadas pela imprensa local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?