metropoles.com

Presidentes do STF e TRF-4 conversam sobre julgamento de Lula

A ministra Cármen Lúcia recebeu o desembargador Thompson Flores para tratar dos detalhes do julgamento do ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/STF
carmen e desembargador
1 de 1 carmen e desembargador - Foto: Divulgação/STF

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, reuniu-se nesta segunda-feira (15/1), por cerca de uma hora, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Ao sair da audiência, o desembargador disse à imprensa que “qualquer declaração sobre a reunião será dada pela ministra”.

A única informação sobre o encontro é de que Cármen e o presidente do TRF-4 conversaram sobre a segurança dos prédios públicos e dos juízes envolvidos no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal, marcado para o próximo dia 24.

Na semana passada, Thompson Flores encaminhou ofício ao STF e à Procuradoria-Geral da República relatando que desembargadores da Corte têm recebido ameaças.

O magistrado também pontuou sobre o ocorrido com deputados petistas durante reunião na última sexta (12). O TRF-4 vai julgar os recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, e de outros seis réus no processo do famoso tríplex do Guarujá.

Às 12h30, o presidente do Tribunal seguiu para o Planalto a fim de se encontrar com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen.

Nesta segunda (15), durante a tarde, Thompson Flores tem uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também para tratar da segurança envolvendo o julgamento do ex-presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?