metropoles.com

Por causa de Lula, Bolsonaro cancela encontro com presidente português

Questionado sobre o assunto, Marcelo Rebelo minimizou o “desconvite”: “É possível o almoço? Muito bem. Não é possível? Ninguém morre”

atualizado

Compartilhar notícia

RUI OCHOA/Presidência da República
Bolsonaro Marcelo Rebelo
1 de 1 Bolsonaro Marcelo Rebelo - Foto: RUI OCHOA/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai mais se reunir com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. O encontro entre os chefes de Estado ocorreria na próxima segunda-feira (4/7), em Brasília. 

Bolsonaro, no entanto, avisou à comitiva portuguesa que a audiência seria cancelada se Rebelo de Sousa se reunisse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro entre o português e o petista está marcado para este domingo (3/7), em São Paulo, e foi antecipado pela coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles. 

Rebelo desembarca no Brasil nesta sexta-feira (1º/7), no Rio de Janeiro. Neste sábado, (2/7), ele participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Questionado sobre o assunto, o português minimizou o “desconvite” de Bolsonaro: “É possível o almoço? Muito bem. Não é possível? Ninguém morre”, disse.

Confira:

De centro-direita, Rebelo está em seu segundo mandato como chefe de estado português. Ele foi reeleito em 2021, com 60% dos votos.

Esta seria a segunda vez que ele e Bolsonaro se encontrariam. A primeira reunião ocorreu em agosto do ano passado. O encontro, no entanto, gerou constrangimento diplomático entre os dois países, dizem auxiliares, em razão de piadas feitas pelo presidente brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?