Polícia Federal investiga atentado contra deputado do PSL no MS

Loester Trutis contou nas redes sociais que revidou ataque a tiros. Ele estava num carro em direção à cidade de Sidrolândia

Reprodução

atualizado 16/02/2020 15:57

A Polícia Federal (PF) afirmou, neste domingo (16/02/2020), que investiga o atentado a tiros contra o deputado federal Loester Trutis (PSL-MS). Segundo relato do parlamentar nas redes sociais, ele estava num carro em direção à cidade de Sidrolândia quando o veículo foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. O político e seu motorista não ficaram feridos.

Em nota, a PF informou que “tomou as medidas iniciais em relação caso” e “instaurou inquérito policial para investigar o ocorrido”.

“O parlamentar e seu motorista prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo”, diz o comunicado da PF.

De acordo com a publicação nas redes sociais, Trutis teria conseguido “revidar o ataque” e, apesar da “emboscada”, todos estão bem e sem ferimentos.

Veja a nota do deputado Loester Trutis sobre o ataque:

O Deputado Federal Loester Trutis e sua equipe sofreram um atentado enquanto estavam à caminho de Sidrolândia esta manhã. O carro em que estavam foi alvejado por, no mínimo, 5 disparos. O Deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos. O Batalhão de Operações Especiais – BOPE fez a retirada do local e a Polícia Federal já está acompanhando o caso.

Informamos que, devido ao acontecimento, infelizmente não será possível cumprir as agendas marcadas para hoje. Em breve daremos mais informações. Obrigado.

Últimas notícias