metropoles.com

PL quer convocar ministro que usou avião da FAB para ir a leilão

Deputados do PL apresentaram requerimento de convocação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
ministro Juscelino Filho (União-MA)
1 de 1 ministro Juscelino Filho (União-MA) - Foto: Câmara dos Deputados

A bancada do PL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento pedindo a convocação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para prestar esclarecimentos sobre as recentes polêmicas envolvendo o titular da pasta do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Juscelino, que é deputado federal licenciado do mandato, virou alvo de nova crise no governo federal, após a divulgação de notícias em que o ministro teria utilizado o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar até um leilão de cavalos. O caso foi divulgado pelo Estadão.

O requerimento dos deputados também lança suspeitas sobre o uso de recursos públicos para pagamento de diárias hoteleiras do ministro, ambos para compromissos com finalidades particulares, entre 25 de janeiro e 31 de janeiro. A peça é assinada pelos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO).

A dupla argumenta que as atividades de Juscelino não justificam o uso da aeronave. “Essas atividades não têm qualquer relação com o objetivo do Ministério das Comunicações, cujos eventos passam à margem das atividades próprias da pasta”, afirmam.

“Por essa razão é que se deve perquirir pessoalmente para que se ateste a presteza da ação tomada pelo ministro, com observância dos princípios constitucionais e infralegais para o bom uso da máquina pública. E é dever dos agentes do Estado prestar tais esclarecimentos”, prosseguem os deputados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?