metropoles.com

Antes de virar ministro, Juscelino Filho torcia contra Lula

No Twitter, futuro ministro das Comunicações, Juscelino Filho, citou Lula ao comemorar o voto decisivo pelo impeachment de Dilma Rousseff

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula cumprimenta Juscelino Filho, indicado para o Ministérios das Comunicações
1 de 1 Lula cumprimenta Juscelino Filho, indicado para o Ministérios das Comunicações - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Novo ministro das Comunicações de Lula, o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) estava longe de ser um lulista antes de ser anunciado para o time do presidente eleito.

Em seu Twitter, Juscelino já torceu contra Lula. Em 2016, por exemplo, o deputado citou o petista ao comemorar o voto decisivo na Câmara que aprovou o impeachment de Dilma Rousseff.

Juscelino se referia ao voto do então deputado federal Bruno Araújo (PSDB). O tucano deu o voto decisivo para aprovar o impeachment de Dilma na Câmara. Araújo é de Pernambuco, estado natal de Lula.

Novo ministro

A nomeação de Juscelino foi parte do acordo entre Lula e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar. A escolha do nome do parlamentar, como mostrou a coluna, foi uma das mais criticadas por petistas nos bastidores.

O presidente eleito, aliás, só conheceu Juscelino minutos antes de anunciar o deputado como seu futuro ministro das Comunicações, na quinta-feira (29/12), em Brasília.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?