Pesquisa CNT para presidente: Lula tem 41,3% contra 26,6% de Bolsonaro

Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (sem partido) aparecem empatados em terceiro, com 5,9% das intenções de voto

atualizado 05/07/2021 14:37

LulaAline Massuca/Metropoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na intenção de voto para a eleição de 2022.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o petista aparece com 41,3% das intenções de voto para o Palácio do Planalto. Já o atual presidente tem 26,6%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5/7).

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sergio Moro (sem partido) aparecem em terceiro lugar, com 5,9% das intenções de voto cada um.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), obteve só 2,1% das intenções de voto. Já o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta teve 1,8% da preferência dos eleitores.

Os indecisos são 7,8% e os que declararam voto branco ou nulo, 8,6%.

Em uma disputa em segundo turno, o ex-presidente petista venceria por 52,6% contra 33,3% de Bolsonaro.

Veja a pesquisa completa:

Pesquisa CNT by Tacio Lorran Silva on Scribd

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 1º e 3 de julho e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Aprovação de Bolsonaro cai
A reprovação ao desempenho pessoal do presidente Bolsonaro aumentou entre fevereiro e julho. O levantamento mostra que a desaprovação de Bolsonaro passou de 51% em fevereiro para 63% em julho.
É a maior taxa desde o início do seu mandato, em 2019, segundo série histórica da pesquisa.

Últimas notícias