metropoles.com

Para Lula, Bolsonaro é “monstro” e Moro vai precisar se explicar

Em entrevista concedida ao jornalista Bob Fernandes, ex-presidente disse que Huck era o candidato que “a Globo não teve coragem de lançar”

atualizado

Compartilhar notícia

Lula
1 de 1 Lula - Foto: null

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornalista Bob Fernandes, em Curitiba, onde está preso, devido a processos da Lava Jato. Na conversa, que vai ao ar nesta sexta-feira (16/08/2019), às 18h, no Youtube, e às 22h, na TVE/Bahia, Lula chamou o presidente Jair Bolsonaro de “monstro” e disse que a Globo queria lançar como candidato à Presidência da República o apresentador Luciano Huck. O ex-presidente também atacou o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

“O que tinha no telefone do Eduardo Cunha que o Moro não queria que ninguém soubesse? Por que eles não aceitaram uma delação do Eduardo Cunha? Tudo isso, o Moro tem que explicar e não tem mais toga. Se ele se escondeu atrás da toga, ele não tem mais. Ele virou um cidadão comum e precisa se explicar para a sociedade brasileira”, afirmou o ex-presidente.

Lula disse que teve oportunidade de sair do Brasil e que optou por ficar no país, sabendo que seria preso. “Eu quero sair daqui com 100% de inocência, porque eu estou aqui porque eu quero. Eu poderia ter saído do Brasil. Tive muita oportunidade. Não quis sair, porque o jeito de eu ajudar a colocar bandido na cadeia é ficar aqui”, disse o ex-presidente.

Ao falar sobre a Lava Jato, o ex-presidente atacou o procurador Deltan Dallagnol, autor das denúncias que o colocaram na cadeia. Lula relembrou a coletiva de imprensa em que foi apresentado o power point com acusações contra ele. “Depois de uma hora e meia vomitando bobagem, esse cidadão diz. Não me peçam provas, eu só tenho convicção. Naquele dia, o Conselho Nacional do Ministério Público deveria ter pedido a exoneração desse moleque. O Dallagnol não deveria nem existir, porque ele não tem formação para isso. Por isso fez tanta molecagem e tanta bandidagem.”

O ex-presidente ainda acusou a Polícia Federal de “inventar um hacker” em Ribeirão Preto para justificar os vazamentos de mensagens de Sergio Moro e diz que o órgão “não tem coragem de prender o Queiroz. Ou o Queiroz está morto, ou evaporou”, acusa ele, em referência a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?