metropoles.com

Para Bolsonaro, é “difícil” Congresso alterar valor de saque do FGTS

O presidente afirmou que não há “problema” em modificar a MP, desde que as obras habitacionais sejam mantidas

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro-FGTS
1 de 1 Bolsonaro-FGTS - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Apesar de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter declarado que pretende alterar a medida provisória (MP) que libera os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL), disse que é “difícil” modificar o valor de R$ 500 para as retiradas devido à categoria de saque-imediato do fundo.

“O Parlamento sabe muito bem. Acho difícil eles tomarem medida nesse sentido, mas têm todo o direito de tomar. Se botar na ponta do lápis e eles falarem que não será atingida a construção de casas populares no Brasil, não tem problema, está certo. Depende de eles mostrarem, porque da matemática não tem como fugir, né? Matemática, pelo o que eu aprendi, até hoje dois e dois são quatro e ponto-final”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que não há “problema” em aumentar o valor do saque-imediato, desde que as obras habitacionais já aprovadas sejam mantidas. “Nós temos de ter recursos para continuar o programa Minha Casa Minha Vida, que é muito importante para quem não tem onde morar. Essa é a nossa intenção”, comentou.

Independentemente de ter sido apresentada ao Congresso Nacional nessa quinta-feira (25/07/2019) e publicada no Diário Oficial da União, a medida tem 120 dias para ser votada pelo Congresso, correndo o risco de perder a validade após a data. Nesse prazo, os parlamentares podem alterar o conteúdo do texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?