Pacheco: reunião com Lira vai discutir Comissão Mista de Orçamento

Análise do Orçamento de 2021 depende da instalação do colegiado, que foi objeto de disputa entre Lira e o ex-presidente Rodrigo Maia

atualizado 03/02/2021 11:22

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quarta-feira (3/2) que vai discutir na noite de hoje com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), colegiado formado por deputados e senadores que trabalha as matérias orçamentárias.

“Nós estamos trabalhando, nós vamos sentar eu e o Arthur Lira agora, à noite, depois da sessão do Congresso Nacional, para nós discutirmos a instalação da CMO”, disse ele, após visita institucional ao Palácio do Planalto.

O presidente do Senado, que também preside o Congresso Nacional, anunciou na terça-feira (2/3) intenção de aprovar o Orçamento de 2021 até março. A votação da matéria ficou pendente de 2020 porque a instalação da CMO vinha sendo alvo de disputa entre Lira e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Sem a aprovação do Orçamento, o governo corre o risco de ficar sem respaldo legal para pagar remunerações de servidores a partir de março e ameaça descumprir a regra de ouro.

0

Últimas notícias