Onyx diz que 14 milhões de famílias receberão Bolsa Família

Segundo o ministro, essa é a primeira vez que o programa social alcança esse número. O "coronavoucher" ainda não está liberado

atualizado 30/03/2020 17:48

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou nesta segunda-feira (30/03) que mais de 14 milhões de família vão receber os benefícios do Bolsa Família no próximo mês. Segundo ele, essa é a primeira vez que o programa social alcança esse número.

“Queria chamar a atenção que por ordem do presidente foi feita uma transferência de recursos para permitir a inserção de 1,29 milhão de novas famílias no programa”, afirmou Onyx.

Outra medida anunciada pelo ministro é que o governo vai dar um reforço de R$ 2 bilhões para o reforço do Sistema Único de Assistência Social nos estados e municípios.

“Coronavoucher”
Além disso, Onyx pediu que as pessoas não procurem ainda os postos da Caixa, do Banco do Brasil e Correios para receber os recursos emergenciais criados com o objetivo de ajudar os trabalhadores autônomos durante o período de isolamento devido a crise do coronavírus.

“O sistema ainda não está implantado”, disse o ministro, referindo-se ao benefício que será votado pelo Senado ainda nesta segunda-feira (30/03).

Últimas notícias