metropoles.com

“Nos interessa pela experiência”, diz Bolsonaro sobre Ciro Nogueira

Presidente fez votos de que o parlamentar do Centrão faça um bom trabalho no comando da Casa Civil, para melhorar contato com o Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Após quatro dias internado, Bolsonaro deixa hospital em São Paulo
1 de 1 Após quatro dias internado, Bolsonaro deixa hospital em São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Antes mesmo de chegar ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), uma das principais lideranças do Centrão, já tem recebido elogios do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesta quinta-feira (22/7), em entrevista ao grupo Banda B, parceiro do Metrópoles no Paraná, Bolsonaro expressou votos de que o parlamentar faça um bom trabalho.

“É pessoa que nos interessa pela sua experiência e que pode fazer um bom trabalho aqui”, destacou. Segundo o mandatário da República, eles já conversaram e os “ponteiros” foram acertados para Ciro assumir a pasta. “Vamos colocar o senador aqui, porque pode melhorar diálogo com o Congresso“, frisou.

O presidente justificou a escolha de Ciro. “É pessoa que conheço há muito tempo. Fui mais da metade dos meus 28 anos de Câmara do Progressistas. Não vamos ter problema em conduzir assuntos afetos à Casa Civil, que é o ministério mais importante”, concluiu.

Reforma

A reforma ministerial foi anunciada na quarta-feira (21/7) pelo próprio presidente. De acordo com o chefe do Executivo federal, as mudanças devem ocorrer na próxima semana.

Além da Casa Civil,  serão afetados a Secretaria-Geral da Presidência e o Ministério da Economia, que terá a pasta do Trabalho desmembrada.

“Fiz uma [reforma] há poucos meses, que só ficaram sabendo no dia. Essa não tinha problema em falar, não nos preocupamos com vazamentos. Devemos fazer essa na semana que vem”, comentou.

Assista ao vídeo da entrevista:

Compartilhar notícia