No Twitter, Damares omite dizer que criança não teve reação à vacina

Ministra visitou, junto a Marcelo Queiroga, família de menina que teve parada cardíaca. Especialistas descartaram relação entre os eventos

atualizado 20/01/2022 22:42

Queiroga, Damares e João Roma voltam à Bahia após temporaisRafaela Felicciano/Metrópoles

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou pelo Twitter que visitou a família de Lençóis Paulista (SP), ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Conforme antecipado pelo Metrópoles, os ministros foram ao interior paulista, em viagem não prevista na agenda, para prestar apoio à criança de 10 anos que sofreu uma parada cardíaca cerca de 12 horas depois de receber a vacina da Pfizer.

De acordo com o governo paulista, qualquer relação com o imunizante foi descartada. Dez especialistas ligados ao caso detectaram que a menina tem a síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), “doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico”.

Mas essa parte do caso foi omitida por Damares, que fez uma narração emocionada sobre o encontro e disse apenas que “a menina foi hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid”.

A ministra mencionou que até mesmo o presidente Jair Bolsonaro entrou em contato com os familiares, por telefone. Disse também que o caso será acompanhado por equipe do MDH e da Saúde. Marcelo Queiroga chegou a republicar o relato, mas logo depois o desfez.

“Acabo de desembarcar na Base Área. Estive hoje à tarde em Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid.”, inicia a titular do MDH.

“Fomos recebidos pelo prefeito e o Secretário de Saúde de Botucatu e médicos da cidade. Tivemos um encontro com a família e estivemos com a menina. Encontramos pais amorosos, além de uma menina bela, comunicativa, inteligente e com um sorriso que faz a gente se apaixonar”, continua Damares.

Veja o fio completo:

0

Mais lidas
Últimas notícias