“Não sei até quando ficarei ministro”, diz Mandetta em reunião

No domingo, Jair Bolsonaro disse que alguns integrantes do governo "viraram estrelas" e que "a hora deles ainda vai chegar"

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 06/04/2020 17:59

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, nesta segunda-feira (06/04), que não sabe “até quando ficará ministro da Saúde”. A declaração sobre a crise política ocorreu durante uma reunião com integrantes do Ministério Público de todo o país, transmitida pelo YouTube.

“Não sei até quando ficarei ministro da Saúde. Se eu ficar aqui, enquanto ficar aqui, me coloco à disposição de vocês para eventualmente podermos fazer as tomadas de decisões que o momento requer”, disse.

No encontro, Mandetta também comentou as medidas que o ministério tem adotado no combate à pandemia do novo coronavírus no país, como a projeção dos casos, a compra dos equipamentos e as ações de prevenção à doença.

No domingo (05/04), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, sem citar nomes, que algumas pessoas do governo dele “viraram estrelas” e que a hora deles ainda não chegou, mas vai chegar, “porque a minha caneta funciona”.

“[De] algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona”, disse.

Últimas notícias