metropoles.com

Na CPI, senador pede auditoria do TCU sobre “motociata” de Bolsonaro

Humberto Costa (PT-SE) quer que órgão investigue possível “gasto ilegal de recurso” e pede ressarcimento aos cofres públicos

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles
Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante "motociata" em São Paulo"
1 de 1 Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante "motociata" em São Paulo" - Foto: Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

O senador Humberto Costa (PT-SE) apresentou, nesta terça-feira (15/6), à CPI da Covid requerimento cobrando uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) para identificar se houve “gasto ilegal de recurso público” na organização da “motociata” pró-governo federal em São Paulo, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar criticou a conduta do mandatário do país em promover, segundo ele, atos político-eleitorais.

“Presidente não trabalha, no fim de semana faz ato político; no meio da semana vai aos estados para fazer atos políticos. Seria tão bom que no meio de uma pandemia o presidente Bolsonaro trabalhasse. Trabalhe, Bolsonaro”, disse.

Costa ainda apresentou um segundo requerimento, cobrando da companhia aérea Azul informações sobre a visita de Bolsonaro a um avião da empresa, no Espírito Santo, na última sexta (11/6). Na ocasião, sem máscara, o presidente tirou fotos com os passageiros e também ouviu xingamentos.

“Isso é inteiramente ilegal. Há uma resolução da Anvisa que determina que a máscara tem que ser utilizada em todas as instalações aeroportuárias, inclusive aeronaves. O presidente deveria dar exemplo de cumprimento da lei, mas se sente muito feliz em descumpri-la”, defendeu.

Costa afirmou que pretende encaminhar a resposta da Azul à Anvisa e à Agência Nacional de Aviação (Anac) para que a companhia possa ser devidamente punida por descumprimento das medidas sanitárias vigentes.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?