metropoles.com

Museu de Nova York decide cancelar evento em homenagem a Bolsonaro

Decisão foi publicada em uma conta oficial do museu. Em 14 de maio, presidente receberá o prêmio Personalidade do Ano de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Felicciano/Metrópoles
BOLSONARO 100 dias
1 de 1 BOLSONARO 100 dias - Foto: Rafael Felicciano/Metrópoles

O Museu de História Natural de Nova York decidiu que não sediará o evento em homenagem ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), como “Pessoa do Ano”. A decisão foi publicada em uma conta oficial das redes sociais do museu.

“Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos da nossa organização individual, decidimos conjuntamente que o Museu não é a locação ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA. Este tradicional evento será direcionado para outra locação na data e horário originais”, diz trecho do comunicado.

No próximo dia 14 de maio, Bolsonaro receberá o prêmio Personalidade do Ano de 2019, oferecido pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos. No entanto, agora, o lugar onde a cerimônia vai acontecer não está definido.

Em uma série de publicações feitas no domingo (14/04/19), o Museu de História diz querer “deixar claro que não convidou o presidente Bolsonaro; ele foi convidado como parte de um evento externo”. A instituição também agradeceu “às pessoas que expressaram sua opinião sobre o evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA”.

Veja os tuítes:

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?