metropoles.com

Mourão sobre evento eleitoral de Bolsonaro: “Se for convidado, vou”

Vice-presidente disse que ainda não foi convidado para o lançamento da pré-candidatura do chefe, que vai ocorrer no domingo (27/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Na imagem colorida, dois homens estão posicionados no centro. Eles usam terno e gravata na cor preta e camiseta branca. Eles tem cabelos curtos e escuros
1 de 1 Na imagem colorida, dois homens estão posicionados no centro. Eles usam terno e gravata na cor preta e camiseta branca. Eles tem cabelos curtos e escuros - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Afastado há meses do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), disse que ainda não foi convidado para o lançamento da pré-candidatura à reeleição do chefe, que vai ocorrer no próximo domingo (27/3).

“Se for convidado, vou”, afirmou o vice-presidente ao ser questionado nesta quarta-feira (23/3) sobre possível comparecimento ao evento.

0

Mourão disse ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha estar “mais que claro” que o ministro da Defesa, general Braga Netto, será o candidato a vice do presidente Bolsonaro nas eleições de 2022.

Para Mourão, “não será necessário” nem Bolsonaro ou Braga Netto o procurarem para comunicar que formarão a chapa juntos. “Está mais que claro (que o ministro da Defesa será o vice)”, afirmou.

Na última segunda-feira (21/3), Bolsonaro deu uma sinalização nítida de que Braga Netto deve ser seu companheiro de chapa, ao afirmar que seu vice será de Minas Gerais e estudou em escola militar. O general nasceu em Belo Horizonte, em 1957.

Recém filiado ao Republicanos, Mourão deixou o PRTB em busca de uma estrutura partidária mais robusta para abrigar sua candidatura ao Senado. A disputa pela vaga de senador, pelo Rio Grande do Sul, deve contar com o apoio de Bolsonaro.

A legenda, contudo, está cada vez mais distante do presidente. Nesse cenário, líderes do Republicamos admitem que o partido caminha para não apoiar formalmente a reeleição de Bolsonaro e liberar seus filiados a apoiarem outros candidatos ao Palácio do Planalto.

A insatisfação do Republicanos com Bolsonaro é pública. O próprio presidente nacional da sigla, Marcos Pereira (SP), já disse em entrevistas que o presidente da República “atrapalhou” a filiação de parlamentares ao partido.

Lançamento da pré-candidatura

O lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em área nobre de Brasília, entre 10h e 16h.

Nas últimas semanas, a sigla que abriga o mandatário realizou “mutirões” para filiar aliados em todos os estados. Bolsonaro, que ficou dois anos sem partido após deixar o PSL, se filiou ao partido de Valdemar Costa Neto em novembro de 2021.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?