Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Mourão diz que regulação da mídia defendida por Lula é "ato criminoso"

Em entrevista à Rádio Progresso, o petista voltou a defender a regulação de mídias no país e foi criticado pelo vice-presidente no Twitter

23/02/2022 12:57
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Hamilton Mourão fala com a imprensa na saída da vice-presidência

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) criticou, na tarde desta quarta-feira (23/2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque, segundo Mourão, ele deseja “censurar a imprensa e o que os brasileiros falam nas mídias sociais”.

“A liberdade de expressão é inviolável! Censurar a imprensa e o que os brasileiros falam nas mídias sociais, como deseja o ex-presidente Lula, é um ato criminoso! Nossa democracia é livre e possui meios para responsabilizar os autores de ações hostis às instituições e pessoas”, disse Mourão em uma publicação no Twitter.

Confira o post:

Na terça-feira (22/2), em entrevista à Rádio Progresso, o petista voltou a defender a regulação de mídias no país. “Não pergunta para mim como seria [a regulação da mídia], porque eu não sei. O que eu acho é que nós temos que fazer um debate na sociedade brasileira para a gente saber se está correto ou não.”

Em sua fala, Lula ainda defendeu a importância da internet, mas destacou as opiniões contra que a ferramenta frequentemente apresenta.

“Ninguém pode utilizar a internet para contar mentira. Ninguém pode utilizar a internet para fazer maldade. E você sabe as maldades que existem. Você sabe a quantidade de mentira […] é uma coisa absurda. Então, você tem que ter uma regulação”, disse.