metropoles.com

Moro vai depor no Senado sobre troca de mensagens dia 19

Mais cedo, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que estava articulando uma visita “espontânea” de Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 08/03/2019  MJSP e MMFDH assinam acordo de cooperação técnica para intensificar combate à violência contra a mulher Local: Sede do MMFDH Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 08/03/2019 MJSP e MMFDH assinam acordo de cooperação técnica para intensificar combate à violência contra a mulher Local: Sede do MMFDH Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), enviou nesta terça-feira (11/06/2019) um ofício ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com uma solicitação de comparecimento do ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sergio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O objetivo é que o ex-juiz preste esclarecimentos sobre a divulgação de supostas mensagens trocadas por ele com procuradores da Lava Jato.

Inicialmente, o senador sugeriu que a audiência pública com o titular da pasta ocorresse em 19 de junho ou no fim do mês, em 26 de junho. Para definir o calendário, Bezerra pede que Alcolumbre entre em contato com a presidente da comissão, Simone Tebet (MDB-MS). Ficou definido que a audiência será na manhã do dia 19.

“Manifestamos nossa confiança no ministro Sergio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, escreveu.

Mais cedo, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que estava articulando uma visita “espontânea” de Moro tanto na CCJ do Senado como na da Câmara, para evitar uma convocação feita pelo colegiado, similar à do titular da Educação, Abraham Weintraub.

Na Câmara, deputados também articulam uma convocação do ministro. Mas em vez de ir à comissão, ir ao plenário. No Senado, Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou, nessa segunda (10/06/2019), dois requerimentos para convocação de Moro e do procurador federal Deltan Dallagnol à Casa. Entretanto, com o pedido de audiência pública, os requerimentos devem ser ignorados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?