metropoles.com

Moro exonera assessor que exibia nas redes sociais fotos com Bolsonaro e armas

O senador Sergio Moro (União-PR) exonerou Lucas Sabbato de cargo comissionado em seu gabinete. Sabbato exibia fotos com bolsonaristas

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais
sabbato
1 de 1 sabbato - Foto: Redes sociais

O senador Sergio Moro (União-PR) exonerou de seu gabinete Lucas Dorini Sabbato, que exibia, em redes sociais, fotos ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e registros com armas em clubes de tiro.

A remuneração bruta de Sabbato era de R$ 24,3 mil. Ele estava lotado no gabinete parlamentar do ex-juiz da Lava Jato desde março. A dispensa foi publicada no Diário Oficial do Senado de sexta-feira (5/5).

Sabbato exibia em seu perfil no Facebook fotos com deputados bolsonaristas, como Sargento Fahur (PSD) e Felipe Francischini (União), ambos paranaenses. Ele também tinha registros em eventos do PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 e do qual se desfiliou em 2019.

0

O jovem de 29 anos declara em seu perfil profissional no Linked In graduação em direito pela UniCuritiba. Antes de trabalhar no Senado Federal, ele atuou na a

Moro foi um dos apoiadores de Bolsonaro nas eleições de 2022 que optaram pelo silêncio após a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente, deflagrada na última quarta-feira (3/5).

Nenhuma postagem em apoio ao ex-presidente foi feita por ele nas redes sociais, e ele tampouco falou do assunto com a imprensa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?