Ministro da Casa Civil, Braga Netto, testa positivo para Covid-19
Além do general da reserva, outros seis ministros pegaram a doença. O presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, também contraíram

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Walter Braga Netto, testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta segunda-feira (3/8).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, o ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota.
Braga Netto é o sétimo ministro do governo a contrair a doença. Antes dele, Augusto Heleno (GSI), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação) e Wagner Rosário (CGU) também foram diagnosticados.
Presidente com Covid-19
Além de seus ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama, Michelle, contraíram a doença. O chefe do Executivo convocou, no dia 7 de julho, uma coletiva de imprensa para anunciar que havia contraído o vírus. A partir de então, o presidente fez outros três testes que também atestaram positivo até que, no dia 25, finalmente anunciou estar totalmente curado da doença.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesCinco dias depois de o marido se curar da Covid-19, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que Michelle Bolsonaro havia contraído o vírus. Segundo a Secom, ela apresenta bom estado de saúde e está sendo acompanhada pela equipe médica. Seguindo o protocolo, Michelle cumpre quarentena no Palácio da Alvorada.
















