Ministério Público de São Paulo diz ter provas para investigar Lula

Segundo reportagem da revista “Veja”, promotor teria provas para abrir inquérito. No entanto, ainda não há prazo para começar a investigação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Institulo Lula
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Ricardo Stuckert/Institulo Lula

O Ministério Público de São Paulo afirma que já reuniu provas suficientes para denunciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, pelos crimes de ocultação de patrimônio. A informação é da revista Veja, publicada nesta sexta (22/1).

Segundo o jornal, a acusação é do promotor Cassio Conserino, que comanda as investigações sobre o apartamento triplex que o casal tinha no edifício Solaris, no Guarujá. A denúncia é de que a empreiteira OAS, investigada pela Operação Lava Jato, teria contratado e pagado a reforma do imóvel.

De acordo com Conserino, a família Lula era dona do triplex, embora o imóvel esteja em nome da construtora OAS. O ex-presidente Lula nega ser proprietário do apartamento e afirma que havia apenas uma opção de compra em nome de Marisa Letícia, que não foi exercida.

A construção do prédio em que fica o triplex foi assumida pela OAS depois da falência da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). De acordo com a revista Veja, isso aconteceu após um pedido de Lula a Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira preso pela Operação Lava Jato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?