Milton Ribeiro faz almoço com “churrasqueiro dos artistas” no MEC

Carnes foram servidas por Tchê, que faz churrascos para Bolsonaro. Pasta diz que evento foi "reunião com dirigentes", e pago pelo ministro

atualizado 29/10/2021 15:03

Churrasqueiro Tchê, o "churrasqueiro dos artistas"Reprodução/ Redes sociais

Enquanto a inflação do país acumula alta de dois dígitos nos últimos 12 meses e famílias brasileiras fazem fila para comprar osso, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, bancou um churrasco para colegas da pasta no prédio do ministério.

As carnes foram servidas pelo churrasqueiro Tchê, que se autointitula o “churrasqueiro dos artistas”. Tchê, que faz churrascos para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio da Alvorada com frequência, postou no Instagram, nessa quinta-feira (28/10), uma foto do encontro.

“Mais uma vez, Deus me surpreendeu com a oportunidade de ser o pioneiro em fazer um churrasco dentro de um ministério. Obrigado Deus, obrigado ministro, pelo convite e confiança no meu trabalho; que Deus continue a nos guiar para contribuirmos com nossa pátria amada Brasil”, escreveu o churrasqueiro.

“Que venha [sic] todos os ministérios. O Tchê está pronto para surpreender vocês com o churrasco”, prosseguiu ele, na rede social (texto reproduzido como publicado).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ✨Churrasqueiro dos Artistas✨ (@churrascodotche)

Em nota, o Ministério da Educação informou que o almoço foi pago pelo próprio ministro, Milton Ribeiro, e que não houve utilização de verba pública. “Foi uma reunião com dirigentes do MEC durante o horário de almoço, o que é muito comum nas agendas das autoridades da Esplanada”, prosseguiu a pasta.

Mesmo questionado, o ministério não respondeu quando a reunião foi realizada, qual foi o valor do churrasco, quais carnes foram servidas, quais autoridades estiveram presentes e qual o objetivo da reunião.

Procurado, Tchê afirmou, por telefone, que estava ocupado, “fazendo churrasco”, e que “outra hora a gente conversa”. Em seguida, bloqueou o contato da reportagem em um aplicativo de mensagens.

Tchê é figurinha carimbada nos eventos do Palácio da Alvorada. Em seu Instagram, ele tem fotos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), além de ministros de Estado, como Augusto Heleno (GSI), Gilson Machado (Turismo), Braga Netto (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), e artistas famosos.

Ele também serviu Bolsonaro em um churrasco realizado no dia 9 de maio deste ano, em homenagem ao Dia das Mães. O evento contou com uma picanha de R$ 1.799,99 o quilo.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Mais lidas
Últimas notícias