Milton Ribeiro atribui ao PT a qualidade ruim da educação brasileira

"Tivemos 20 anos de governo de esquerda", criticou o ministro da Educação em audiência pública no Senado

atualizado 16/09/2021 13:17

Ministro da Educação, Milton RibeiroArthur Menescal/Especial Metrópoles

O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto em destaque), atribuiu aos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) a qualidade da educação brasileira.

Segundo ele, os governos que antecederam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixaram “uma herança ruim” ao país.

“Tivemos 20 anos de governo de esquerda que levaram o país a essa situação. Eu estou colhendo frutos. Estou me esforçando em um ano de pandemia, com poucos recursos. Parece que o governo Bolsonaro é essa terra arrasada”, destacou.

Milton Ribeiro deu as declarações na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Senado, nesta quinta-feira (16/9).

O pastor acabou convocado para que ele preste esclarecimentos sobre declarações relativas o acesso universidade, — que, segundo ele, deveria ser “para poucos” — e sobre a inclusão escolar de crianças com deficiência.

“Estou tentando consertar o que foi feito de errado na educação desse país. Não tenho compromisso partidário nenhum”, frisou.-

Vale lembrar que o Programa Universidade para Todos (ProUni), o atual Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e o Mais Escola, programa que ampliou a jornada em escolas públicas, foram criados na gestão de governos petistas.

Mais lidas
Últimas notícias