“Mickey da Previdência” explica reforma utilizando ovo de Páscoa

Em mais um vídeo caseiro, secretário Bruno Bianco Leal detalha conceitos da Nova Previdência em clima de Semana Santa

atualizado 19/04/2019 20:32

O feriado para o secretário nacional adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, foi tempo de “explicar a Nova Previdência” em vídeo divulgado no Twitter. O técnico mais solicitado pelos integrantes do governo em busca de argumentações para a defesa do projeto apresentado pelo governo decidiu, nesta sexta-feira (19/94/19), dar uma aula inusitada: explicar os conceitos de “razão” e “dependência previdenciária” utilizando barrinhas de chocolate e um ovo de Páscoa.

“Olá pessoal. Estou de volta. Nova Previdência em clima de Semana Santa”, iniciou Leal. “Temos 10 ativos”, disse o técnico, mostrando o prato repleto de barrinhas de chocolate branco. “Para sustentar um inativo”, aponta Leal em direção ao ovo de Páscoa”. “Obviamente, 10 chocolates de 20 gramas, formando um ovo de Páscoa de 200 gramas”, conclui.

Enquanto leal explica de forma “bem simples” a Previdência, ouve-se, ao fundo, o choro de uma criança. E ele prossegue apresentando as dificuldades do sistema. “O problema é que nós não temos mais 10 ativos para cada inativo. Temos hoje menos de dois inativos”, diz mostrando duas barrinhas.

O secretário é dono de uma voz incomum, provocada por uma alteração nas cordas vocais e que lhe rendeu o apelido de “Mickey da Previdência”. Ele se diverte com o apelido exibindo o relógio que ganhou do irmão com a figura do personagem de Walt Disney.

Com sua voz aguda, ele enfrentou horas de questionamentos de deputados em audiência pública sobre a Previdência na Comissão de Constituição e Justiça, explicando pacientemente cada ponto questionado e vem se superando em vídeos nas redes sociais.

Um dos seus vídeos conta com a participação de sua filha, Lara, de 6 anos, fazendo “slime” (uma espécie de geleca que se tornou febre entre as crianças).

Últimas notícias