Mendes: Lula poderá utilizar “todos os caminhos” para questionar

O ministro citou que Lula poderá utilizar um “eventual habeas corpus até o trancamento do inquérito, se for o caso”. O petista foi indiciado no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Carlos Humberto./SCO/STF
CH-STF-20151015-1
1 de 1 CH-STF-20151015-1 - Foto: Carlos Humberto./SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira (26/8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disporá de todos os caminhos para impugnar qualquer medida em meio ao indiciamento feito pela Polícia Federal. O ministro falou após seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho e 70 anos do Tribunal Superior do Trabalho, na Fundação Getulio Vargas, no Rio.

O ministro citou que Lula poderá utilizar um “eventual habeas corpus até o trancamento do inquérito, se for o caso”. O petista foi indiciado no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista.

O presidente do TSE evitou fazer avaliações sobre o caso. “Não vou emitir juízo sobre isso até porque os fatos que existem em relação ao ex-presidente estão ainda sendo investigados”, afirmou.

Mendes acrescentou que “é preciso primeiro julgar, como dizia o samba, para depois condenar”. “Vamos aguardar o pronunciamento da Justiça”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?