metropoles.com

Manifestantes soltam fogos de artifício em frente à casa de Cunha

A celebração ocorreu logo após a maioria do STF decidir pelo afastamento do peemedebista do cargo de deputado federal

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eduardo Cunha Marcelo Camargo/Agência Brasil
1 de 1 Eduardo Cunha Marcelo Camargo/Agência Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por volta das 17h desta quinta-feira (05/5), logo após a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o mandato de deputado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um grupo de manifestantes soltou fogos de artifício em frente à residência oficial do parlamentar, no Lago Sul, em Brasília.

Carlos Carone/Metrópoles
Fogos de artifício colocados em frente à casa de Cunha

Segundo relato de leitores do Metrópoles, em frente à Câmara dos Deputados também houve queima de fogos, em comemoração ao afastamento do peemedebista.

Com a decisão do STF, Cunha está suspenso de exercer o mandato de deputado federal e, consequentemente, a Presidência da Câmara dos Deputados. O Supremo julgou um pedido da Rede Sustentabilidade, que foi relatado pelo ministro Marco Aurélio de Mello.

Na porta do Supremo, os deputados Glauber Braga (PSol-RJ), Chico Alencar (PSol-RJ), Ivan Valente (PSol-SP) e Alessandro Molon (Rede-RJ) comemoraram a saída de Cunha.

Facebook/Reprodução

Na manhã desta quinta (5), o ministro do STF Teori Zavascki determinou, por meio de liminar, o afastamento de Cunha. De acordo com o magistrado, a permanência do parlamentar em frente à Câmara representa “risco para as investigações penais” que correm na Corte máxima e é “pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada”.

Com o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Câmara dos Deputados, determinada nesta quinta-feira (5/4) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) assume a Presidência da Casa. O parlamentar também é investigado pela operação Lava Jato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?