metropoles.com

Manifestantes pró-Lula deixam acampamento em frente à PF

Presidente do PT estadual, Florisvaldo Fier, disse que militantes do MST foram agredidos por membros de torcida organizada

atualizado

Compartilhar notícia

pf2WhatsApp Image 2018-04-08 at 12.38.33
1 de 1 pf2WhatsApp Image 2018-04-08 at 12.38.33 - Foto: null

Manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixaram, nesta terça-feira (17/4), o acampamento em frente à Polícia Federal (PF), em Curitiba. A retirada ocorreu em meio a um tumulto com um grupo contrário aos apoiadores do petista. Há registro de pessoas feridas. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, o ex-deputado federal Florisvaldo Fier, mais conhecido como Dr. Rosinha, afirmou que os apoiadores de Lula foram agredidos ao atravessarem a Avenida Paraná, em direção a um terreno particular, novo local do acampamento após acordo com a Justiça. Segundo o líder da sigla no estado afirmou à reportagem, representantes do MST foram agredidos com barras de ferro por integrantes de uma torcida organizada do time de futebol do Curitiba.

Os apoiadores de Lula chegaram a um consenso com a Secretaria de Segurança para retirar as barracas das cercanias da PF até 18h desta terça-feira (17/4). Eles tinham o direito de se manifestar livremente nas imediações do prédio, mas deveriam ficar atentos à lei do silêncio, que passa a valer a partir das 19h30. No sábado(14/4), a Justiça proibiu a ocupação, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

De acordo com o jornal, o incidente desta noite não foi o primeiro no acampamento dos apoiadores de Lula. No sábado (7/4), quando o petista chegou a Curitiba para ser preso, oito pessoas ficaram feridas durante confronto com a polícia. Lula deve cumprir pena de 12 anos e 1 mês, após condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?