metropoles.com

Manifestantes pró e contra PL discutem na Câmara; polícia é chamada

Mobilizações favoráveis e contrárias ao chamado PL das Fake News tomaram conta da Câmara dos Deputados em meio à expectativa de votação

atualizado

Compartilhar notícia

Augusto Tenório/Metrópoles
manifestantes polícia legislativa pl fake news camara dos deputados
1 de 1 manifestantes polícia legislativa pl fake news camara dos deputados - Foto: Augusto Tenório/Metrópoles

O encontro entre manifestações divergentes acerca do PL das Fake News na Câmara dos Deputados acabou em intervenção da Polícia Legislativa. Nesta terça-feira (2/5), grupos pressionavam contra e a favor do texto, previsto para votação na sessão deliberativa desta noite.

A confusão começou quando um grupo favorável ao PL das Fake News começou a discursar e levantar argumentos no corredor do Anexo II da Câmara. Os opositores, em resposta, começaram a gritar “não tem censura”, iniciando uma disputa. Um dos que lideraram a manifestação contrária ao PL foi o deputado Abilio Brunini (PL-MT).

Os manifestantes favoráveis, então, argumentaram que o projeto de relatoria de Orlando Silva (PCdoB-SP) não prevê censura e aderiram ao grito. A disputa escalonou até que a gritaria invadisse a sala das comissões.

Diante da confusão, os manifestantes favoráveis ao PL chamaram a Polícia Legislativa. Isso porque os cartazes segurados pelos opositores tinham hastes de ferro e madeira. Entrar com objetos desse tipo é proibido na Câmara dos Deputados.

Um agente da Polícia Legislativa chegou ao local e inicou-se uma discussão. Para não terem os cartazes recolhidos, os manifestantes retiraram as hastes. Uma delas era feita de ferro usado na construção civil. O deputado Pastor Eurico (PL-PE) estava entre o grupo que se apressou para retirar a parte proibida e manter os cartazes.

Veja o momento:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?